A partir de 14h (horário de Brasília) de hoje, ocorrerá em Madrid, na Espanha, a cerimônia de premiação dos Global eAwards. A premiação é organizada pela NTT DATA FOUNDATION, que busca estimular o empreendimento e impulsionar o desenvolvimento de habilidades digitais em crianças, adolescentes e adultos.
Criado em 2015 como Empreenda Saúde, o prêmio está em sua 8ª edição. O objetivo original se mantém desde a concepção: incentivar e apoiar o desenvolvimento de startups com projetos tecnológicos inovadores que ajudem no progresso do setor de saúde do país.
No Brasil, o eAwards é uma parceria da Fundação NTT DATA Brasil com Cubo e InovaHC.
O eAwards tem o compromisso de fomentar a transformação socioeconômica do Brasil e, por isso, promove inovação tecnológica com alto impacto social e que melhore a vida das pessoas e da sociedade. Buscamos projetos com alto potencial para melhorar as práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão na área de saúde. Eles devem ser escaláveis, sustentáveis e inovadores -- Ricardo Neves, presidente da Fundação NTT DATA Brasil
Vencemos no Brasil
A SAS Smart foi vencedora do eAwards 2022 no Brasil com o SIAS, que o site da premiação descreve como "uma plataforma que conecta pacientes em populações distantes ao sistema de saúde para consultas e exames remotos". O vencedor do prêmio global leva um valor em dinheiro e participa de um programa de aceleração exclusivo.
Como vencedora este ano, a SAS Smart recebeu um aporte para investimento na tecnologia e ganhou mentoria de 3 meses oferecida pela Fundação. A mentoria apoia a equipe para tirar os projetos do papel ou fomentar o desenvolvimento do negócio. O prêmio nacional foi anunciado em 15 de setembro último.
Encontro internacional
A Fundação organiza um encontro anual para promover o empreendimento e o networking no ecossistema de inovação com seminários, conferências e contato com investidores. O ponto alto do encontro é a eleição do ganhador internacional dos Global eAwards, ao qual a SAS Smart concorre este ano.
No evento de hoje, a melhor iniciativa de projeto tecnológico em cada país que concorre (são 15, da Europa e América Latina) estará representando sua nação na final internacional do prêmio. A SAS Smart será representada no evento pela nossa co-fundadora Sabine Bolonhini. Você pode acompanhar a premiação ao vivo pelo vídeo abaixo.
World Economic Forum
Enquanto vibramos pela SAS Smart, lembramos de quando a nossa co-fundadora Adriana Mallet foi eleita como empreendedora social do ano pela Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, em Davos (Suíça), durante o Fórum Social Mundial (WEF) .
Na ocasião, a médica contou a participantes do WEF sobre a SAS Smart, que vem se dedicando a criar e desenvolver soluções para democratizar o acesso à saúde especializada no Brasil.
Foto de capa: John Adams/Unsplash (imagem ilustrativa)
Comments